Gibiteria Diagonal – uma loja virtual especializada na nona arte

0
562

Gaúcho lança plataforma virtual, especializada na nona arte, com o objetivo de enaltecer e divulgar artistas brasileiros.

17353137_1173775822742005_2208320870885969109_nSegundo Tiago Lopes, criador da Gibiteria Diagonal, a ideia surgiu após visualizar que o mercado brasileiro é abundante em oferta das clássicas séries de super heróis da Marvel e DC, mas apesar da qualidade dessas HQs, percebeu que além dessas histórias pertencerem a um nicho, precisando de certo conhecimento das histórias e arcos para não ficar perdido, existia um mundo de quadrinhos (principalmente a categoria Graphic Novel, ou seja, histórias fechadas em uma edição, como se fosse um livro) que a maioria das pessoas desconhecia. Certamente estas HQs ainda não compõe o mercado principal da nona arte.

Hoje o site da Gibiteria Diagonal conta principalmente com histórias de Graphic Novels, mas em breve terá séries também, como The Walking Dead e o Universo Valiant (saga de heróis paralela a Marvel e DC). Também deve começar a receber obras de autores brasileiros independentes, que não possuem o aporte de editoras e normalmente tem preço bem mais em conta.

Sobre o objetivo do site, de forma resumida, Tiago diz:
“Diria que é para enaltecer e divulgar artistas brasileiros (independentes ou não), trazendo também histórias com protagonismos não-convencionais e buscando dar a voz para uma parcela das pessoas que muitas vezes não tem essa oportunidade ou é reduzida a esteriótipos. Para isso tento trazer obras que discutam sobre sexualidade, necessidades especiais e que tenham protagonismo de minorias. Ainda tem bastante coisa para chegar, mas no site já tem um pouco do que vai ser a Gibiteria.”

Saiba mais:
Site: www.gibiteriadiagonal.com.br
Facebook: fb.com/ibiteriadiagonal
Istagram: instagram.com/gibiteriadiagonal
gibi

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA