Estação Jazz em Pelotas – Primeira edição acontece no Museu do Doce


Foto Divulgação

A primeira edição acontece com entrada franca, no dia 04 de maio (quinta feira), às 19h, no pátio do Museu do Doce, com as bandas Satolep Jazz e RS Jazz.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Estação Jazz é um projeto aprovado e financiado pelo edital PROCULTURA 2016 e tem o formato de festival itinerante e estendido. Assim, será realizado em 03 etapas totalizando 08 shows de música instrumental, todos com entrada franca e classificação livre à todas faixas etárias.

A primeira acontece no dia 04 de Maio, no belíssimo Pátio do Museu do Doce e traz ao palco as bandas Satolep Jazz e RS Jazz. Com o conceito Música e imagens do cotidiano, o artista visual Chico Maximila assina a experência audiovisual do projeto.

No dia 25 de Maio, seguindo o moderno conceito de ocupação dos espaços públicos, a segunda etapa do Estação Jazz se desloca até a Travessa Conde de Piratini (Beco ao lado da bibliotheca pública), e levará ao palco as bandas Organic Groove, Instrumental Picumã e o Bandolinista Paulinho Martins.

O encerramento dessa primeira edição será em Junho, no Saguão do Grande Hotel, com os shows de Aluísio Rockembach, Popó & Trio e Grupo Kiai.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Estação Jazz – Primeira Edição
Atrações: Grupo RS JAZZ e Satolep JAZZ
Quando? 04 de Maio
Onde? Museu do Doce (Praça Cel. Pedro Osório, Casarão 8 – Centro Histórico de Pelotas)
Horário? 19h
Entrada Franca

Grupo RS Jazz
O RS Jazz é composto por Hamilton Pereira (guitarra e violão), Igo Santos (bateria), Ottoni de Leon (baixo acústico e elétrico). Tem como proposta de show apresentar músicas do folclore brasileiro em arranjos contemporâneos com uma linguagem livre, com acentos jazzísticos e caráter minimalista, sempre cercado de elementos de improvisação. Para completar o show o grupo traz, além do repertório contido no álbum, também músicas populares, em uma roupagem mais livre, compondo assim a totalidade do repertório apresentado no espetáculo.

Satolep Jazz
O grupo Satolep Jazz nasceu da parceira que se formou em torno dos músicos Celso Krause (guitarrista, compositor,arranjador), Gustavo Barbosa (baixista e produtor), Ronaldo Régio (baterista) e João Ávila da Silva (saxofonista) a quem se agregam colaboradores fixos como o saxofonista Daniel Zanotelli, o pianista catarinense Menan Duwe, o percussionista africano Loua Oulai (Loua do Djembe).
A ideia é cada vez mais divulgar que o jazz não precisa ser chato , ou como dizem por aí “música para músicos”, mas sim música divertida para quem ama a musica, sendo músico ou não, especialista em jazz ou não, na mesma medida em que não se trata de “musica instrumental”, pelo simples fato de que a voz é , por vezes um instrumento tão maravilhoso como qualquer outro e a abordagem vocal no jazz é uma das mais interessantes colaborações do gênero. Satolep Jazz toca temas que vão de Miles Davis a Roberto Carlos, de Beatles a Tom Jobim, de Led Zeppelin a Ruben Rada e Hermeto Pascoal, fazendo assim um som bem universal e moderno.

#EstaçãoJazz_etapa01Estação Jazz – Primeira Edição
Financiamento: PROCULTURA Pelotas
Produção: 222 PRODUTORA e Lua Nova Produção Cultural
Apoio: Museu do Doce – Ufpel e Allmofadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*