Espetáculo inspirado em Neil Gaiman será apresentado no Teatro de Arena em Porto Alegre

0
371

Pela primeira vez, o Teatro de Arena em Porto Alegre recebe um espetáculo totalmente inspirado em Neil Gaiman. Sedimentos segue em cartaz até 23 de abril, nas sextas e sábados, às 20h e nos domingos às 18h.

Sedimentos é uma peça de dramaturgia original com desfecho inusitado e caráter surreal.

 

Foto: Adriana Marchiori
Foto: Adriana Marchiori

Inspirada na série Sandman, o espetáculo Sedimentos mistura comédia e drama e se passa em um mundo imaginário, onde é possível encontrar duas personagens presas em uma apresentação, enquanto esperam uma terceira pessoa para resgatá-las. Em meio às discussões acerca do mundo dos sonhos e as apresentações que realizam, aos poucos é revelado ao espectador a realidade na qual as personagens, Aileen e Heike, se encontram.

É prepotente pensarmos que conhecemos o mundo em que vivemos? As vezes nos agarramos àquilo que acreditamos ser a realidade só para ter algo em nossas mãos e não abanar a passagem do tempo? Para inspirar as respostas à estas perguntas, o cenário de Sedimentos reflete o aspecto onírico da trama e, sem bastidores, a peça acontece embaixo de um céu estrelado.

A equipe técnica é composta por dois atores, Pedro Schilling e Fernanda Viale. A direção é de Julia Kieling, indicada para melhor direção do Prêmio Açorianos e atriz-coadjuvante do Prêmio Tibicuera. Daniela Aquino, professora no curso de teatro da UFRGS, é a orientadora. A sonoplastia é de Aloísio Dias e a iluminação é de Carol Zimmer. A produção executiva é da Palco Aberto Produtora.

Espetáculo Sedimentos
Onde? Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835)
Quando? De 7 a 23 de abril, sextas e sábados, às 20h e domingos às 18h
Ingressos? R$ 40,00 (Desconto de 50% para estudantes, classe artística e idosos)
Venda antecipada pelo site entreatosdivulga.com.br ou na bilheteria do Teatro de Arena, uma hora antes do espetáculo.

Foto: Adriana Marchiori
Foto: Adriana Marchiori

Fonte: Fernanda Calegaro

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA