Diversos Workshops com entrada franca em Pelotas

0
45606

 

O projeto Palavreio oferece Workshops com Coordenação Pedagógica de Leandro Maia. As inscrições devem ser feitas por e-mail (contato@leandromaia.com.br) contendo: Assunto: Inscrição e Texto: Nome Completo – Workshop desejado e Telefone.

Presencial
Conservatório de Música da UFPEL – Endereço: Rua Félix da Cunha, 651.
Das 13 às 19h.
Existe a possibilidade de fazer dois workshops musicais 9h e 11h, havendo a disponibilidade de vagas.

Título: Tecniquês para Músicos – Pedrinho Figueiredo
Local: CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA UFPEL – Auditório
Data: 21 de Maio de 2011
Hora: 11h NO AUDITÓRIO
120 VAGAS
– TECNIQUÊS PARA MÚSICOS: para instrumentistas, cantores, técnicos de som, produtores, estudantes e interessados, ministrada por Pedrinho Figueiredo. Súmula: microfonação e captação de instrumentos musicais; acústica de ambientes de gravação e apresentação; softwares de gravação, edição, mixagem e masterização.

Título: Rudimentos Aplicados aos Ritmos Brasileiros (Bateria) – Luke Faro
Local: CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA UFPEL – Sala 6
Data: 21 de Maio de 2011
Hora: 9h
20 VAGAS
– RUDIMENTOS APLICADOS AOS RITMOS BRASILEIROS (Bateria) – para músicos, estudantes e interessados, ministrada por Luke Faro. Súmula: técnica de bateria; história e contextualização da proposta; introdução ao estudo de rudimentos; aplicação do estudo técnico à performance de ritmos brasileiros; arranjos de percussão e bateria; a percuteria.

Título: Harmonia e Improvisação – Michel Dorfman
Local: CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA UFPEL – Auditório da UFPEL
Data: 21 de Maio de 2011
Hora: 9h
Auditório 9h ou Sala 1 do anexo: Gal Netto
Vagas 30
– HARMONIA E IMPROVISAÇÃO – para instrumentistas, compositores, arranjadores, estudantes e interessados, ministrada por Michel Dorfman e Miguel Tejera. Súmula: harmonia funcional; sobreposição de acordes; harmonização de melodias; escalas e técnicas de improvisação; o piano na música instrumental brasileira.

Título: Preparação Musical de Atores e Bailarinos
– Marcelo Delacroix e Andréa Cavalheiro
Local: Núcleo de Teatro da UFPEL Rua Andrade Neves. A confirmar local.
Data: 21 de Maio de 2011
Hora: 10h
Importante: Levar um instrumento musical ou objeto sonoro (latas, panelas, etc…)
– PREPARAÇÃO MUSICAL DE ATORES E BAILARINOS: Para atores, bailarinos, diretores teatrais, coreógrafos e interessados, ministrada por Marcelo Delacroix e Andréa Cavalheiro. Técnica vocal, percepção musical. Relação entre ambiente sonoro e espaço cênico. Princípios para criação de trilha sonora e realização musical ao vivo.

Título: Produção Musical de Discos e Trilhas – Ângelo Primon
Local: Conservatório de Música da UFPEL – Anexo – Sala 1
Data: 21 de Maio
Hora: 9h
– PRODUÇÃO MUSICAL DE DISCOS E TRILHAS: Princípios basilares para a produção musical em estúdio para a gravação de CDs e filmes. Ministrada por Ângelo Primon – Criação musical. Produção. Constituição da narrativa sonora do filme. Exemplos de curta-metragens gaúchos.

Título: Percussão e Projetos Sociais
Local: Auditório do IAD/UFPEL – a confirmar local.
Data: 9H
Hora: 40
– PERCUSSÃO E PROJETOS SOCIAIS: Destinada a crianças e jovens de projetos sociais e pontos de cultura de Pelotas que desenvolvem atividades musicais em comunidades periféricas. Ministrada por Mimmo Ferreira. Ritmos brasileiros, criação e improvisação de jogos musicais, elementos básicos de técnica e coordenação motora.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA