Desfile Farroupilha promete movimentar o Laranjal, domingo


Foto: Sandra Lima
Foto: Sandra Lima

Como último ato alusivo às comemorações da Semana Farroupilha, a Associação Comunitária do Laranjal (Asclar), Centro Equestre do Laranjal (CELA) e Coordenação da 26ª Região Tradicionalista (26ª RT) programaram para este domingo (24), um grande desfile Farroupilha, a beira da praia, na avenida Antonio Augusto Assumpção. Além dos cerca de 800 cavalarianos, deverão participar do desfile, grupos de jipeiros, bugueiros, escolas, clubes sociais e motociclistas.

A atividade é parte integrante da programação alusiva aos 200 anos de Pelotas, por isso ganha apoio da prefeitura por meio do gabinete do vice-prefeito e da Superintendência de Manifestações Culturais da Secult.

A atividade tem início às 15h e segundo o titular da Superintendência de Manifestações Populares da Secult, Daniel Amaro, trata-se de uma oportunidade para que os moradores dos balneários possam se integrar à programação, além de proporcionar mais uma oportunidade de desfile para os cavalarianos que não puderam se fazer presentes no desfile oficial de 20 de setembro. Ele explica ainda que, a partir das 14h, algumas ruas transversais, do trecho entre o Chafariz do shopping Mar de Dentro e o Trapiche, estarão bloqueadas para o tráfego.

Redator: ASCOM
Fonte: pelotas.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*