Cine UFPel apresenta Território do Brincar


Cena do filme Territorio Brincar
Cena do filme Território Brincar

Nesta quinta-feira (3), estreia no Cine UFPel o filme Território do Brincar. No dia seguinte, é a vez de Beira-Mar, com sessão comentada com os diretores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. Ambas as exibições começam às 19h.

Território do Brincar tem como propósito sustentar uma narrativa do brincar infantil. Ao longo de 21 meses, diversas crianças e seus trejeitos, das variadas realidades do Brasil, foram representadas. O filme faz parte de um projeto de pesquisa, registro e divulgação. Junto a ele será exibido o curta O fim do recreio, que mostra que, no Congresso Nacional, um projeto de lei pretende acabar com o recreio escolar. Ao mesmo tempo, em uma escola municipal de Curitiba, um grupo de crianças pode mudar toda essa história. Recheado de vibrantes brincadeiras infantis, O Fim do Recreio é um curta-metragem para todos os públicos.

O Cine UFPel tem entrada gratuita e fica na Agência da Lagoa Mirim (rua Lobo da Costa, 447).

Quinta-feira (3)
19h – Estreia Território do Brincar
O longa tem como propósito sustentar uma narrativa do brincar infantil. Ao longo de 21 meses, diversas crianças e seus trejeitos, das variadas realidades do Brasil, foram representadas. O filme faz parte de um projeto de pesquisa, registro e divulgação.
Doc, Longa-metragem, 1h30, cor, 2015)
Direção: David Reeks e Renata Meirelles
Produção: Maria Farinha Filmes e Ludus Filmes
Distribuição: Maria Farinha Filmes
SÃO PAULO

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

CURTA: O fim do recreio
Sinopse:
No Congresso Nacional, um projeto de lei pretende acabar com o recreio escolar. Ao mesmo tempo, em uma escola municipal de Curitiba, um grupo de crianças pode mudar toda essa história. Recheado de vibrantes brincadeiras infantis, O Fim do Recreio é um curta-metragem para todos os públicos, que bota a boca no trombone e avisa: cobra parada não engole sapo!
(Ficção, Curta-metragem, 18min, cor, 2012)
Direção: Nélio Spréa e Vinicius Mazzon
Produção: Parabolé Educação e Cultura
PARANÁ

Fonte: Comunicação UFPel