Banda Freak Brotherz realiza show gratuito de pré-lançamento do novo álbum: “Guerra Invisível”


Segundo disco do grupo de rock gaúcho Freak Brotherz, “Guerra Invisível”, mescla funk-metal, hardcore, rap e groove, e traz reflexões sobre a sociedade contemporânea. No dia 21 de agosto, domingo, às 16h, a banda faz show gratuito de pré-lançamento do disco no projeto Sofá na Rua, em Pelotas (RS).

Gravado em Pelotas (RS), entre 2014 e 2016, no Estúdio A Vapor, o álbum “Guerra Invisível” da Freak Broherz apresenta 12 faixas inéditas e participações especiais como o cantor Tonho Crocco (vocalista da banda Ultramen), o rapper Zudizilla, o DJ Micha, o tecladista Éber Barbosa e o percussionista Doug.

FREAK_BROTHERZ_capa_GUERRA_INVISIVEL_baixaA produção musical de Guerra Invisível ficou a cargo de Esmute Farias e da própria banda. A produção gráfica é do artista visual Pablo Conde. O disco é um lançamento do selo Hardcore Pride Records, com o apoio da Rede RS de Pontos de Cultura, Paralelo 33, Mercado Skate Shop, Body Art Tatoo Studio e Estúdio A Vapor.

Criado em 1998, em Pelotas, o grupo faz uma fusão de estilos – como hardcore, rap e funk – e, desde 2007, conta com a mesma formação: Solano Ferreira, no baixo e vocal, Danilo Ferreira, no vocal, Igo Santos, na guitarra, e Clóvis Motta, na bateria. O primeiro álbum, “Dentro da Ideia”, foi lançado em 2007, de forma independente.

No show de pré-lançamento no dia 21/08, a Freak Brotherz sobe ao palco junto com o DJ Micha. A apresentação está marcada a partir das 16h, com entrada franca, dentro do projeto Sofá na Rua, que acontece na Rua José do Patrocínio, 08, no centro de Pelotas. No local, o novo disco “Guerra Invisível” já vai estar à venda. O show de lançamento oficial do álbum vai ocorrer no festival que a banda organiza, desde 2001.

Em outubro, o grupo promove a quinta edição do Freak Festival, que comemora 15 anos de atuação na cena local, com atrações musicais da região sul do RS, de variados estilos musicais. O evento ocorre dia 22 de outubro, sábado, na zona boêmia e estudantil do porto de Pelotas, com entrada gratuita e financiamento do Edital de Apoio a Eventos Culturais, da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Ainda neste segundo semestre, a banda lança o videoclipe da música “Da Dom Pedro à Benjamin”, com participação especial de Tonho Crocco, faixa que integra o disco “Guerra Invisível”. O vídeo é uma realização da Mayhem Produções.

SOBRE A FREAK BROTHERZ:

Foto: Daniel Bob
Foto: Daniel Bob

A Freak Brotherz está na ativa desde 1998 e tem uma trajetória marcada por passagens em vários festivais, projetos coletivos e shows em todo o Rio Grande do Sul e no Brasil, como as participações no Skol Rock (1998), em São Paulo (no qual o baixista Solano Ferreira venceu como melhor instrumentista do festival), e no Festi Rock II (2004), na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, quando a banda cruzou o país de Sul a Norte para participar do evento.

Idealizada pelos irmãos Solano e Danilo Ferreira – e com a atuação de Igo Santos e Clóvis Motta – a Freak Brotherz atinge uma formação concisa, matura e possante, inscrevendo-se no universo de bandas de rock que realizam crossover com outros gêneros, como o funk, heavy-metal, rap e reggae.

Uma característica importante do grupo é o seu envolvimento nos movimentos sociais e culturais da Zona Sul do Estado do RS, como a realização do Freak Festival, evento que produz desde 2001.

Show FREAK BROTHERZ – Pré-lançamento CD “Guerra Invisível”
21/08 – domingo – 16h – Entrada franca
Projeto Sofá na Rua – Rua José do Patrocínio, 08 – Centro – Pelotas (RS)

CD GUERRA INVISÍVEL – Banda FREAK BROTHERZ
12 faixas – Selo Hardcore Pride Records
R$ 20,00 – À venda em Pelotas nas lojas Mercado Skate Shop e Studio CDs
Página da banda no Facebook: http://tinyurl.com/FreakBrotherz

FREAK_BROTHERZ_cartaz_SOFA_NA_RUA_01_baixa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*