Aniversário de 4 anos do Piquenique Cultural em Pelotas


Festa inicia neste fim de semana e se estende até outubro. 

Dia 21 de setembro, próximo domingo, a partir das 14h, a Praça Cel. Pedro Osório receberá mais uma vez o Piquenique Cultural, que chega à sua 26ª edição. Lá aconteceu a primeira edição em 2010 e retornar ao Centro Histórico é sempre um prazer.

Nos 4 anos de atuação em Pelotas, o Piquenique Cultural levou mais de 50 000 pessoas às praças da cidade e incentivou diversas outras iniciativas de ocupação sistemática do espaço público. Por dois anos com atividades mensais , a partir de 2013 passou a ser bimestral para intensificar uma maior articulação nos bairros da cidade. O evento conta com diversos mobilizadores voluntários das áreas da cultura, educação e meio ambiente.

Nesta edição comemorativa, música não vai faltar: A 3ª etapa da I MOSTRA DE MÚSICA DO PIQUENIQUE CULTURAL contará com apresentações da Orquestra Popular Anjos e Querubins, da banda Create! e do grupo Os baobás do fim do mundo.

O grupo MALV de Teatro também chega para dar aquele toque especial à comemoração com apresentação do esquete Mariela e diversas intervenções durante toda a tarde de domingo. Haverá também aulão de zumba promovida pela professora Deka Chagas e apresentação de danças árabes com Morgan Mahira.

Como não pode faltar, o Varal de Poesias com obras do blog Certas Palavras, Pintando o Sete e Varal Fotográfico, além de diversas exposições de artesanato.

Também no evento acontecerá roda de conversa com integrantes do movimento #ocupaquadrado para esclarecer e sensibilizar a comunidade em relação a suas ações, bem como recolher assinaturas e gravar vídeos de apoio.

Muita coisa pra encher a tarde de domingo e das 14 às 19h e fazer muita gente feliz!

Para mais informações: www.facebook.com/PiqueniqueCultural

ACAMPANIQUE 2014 – Encerrando as comemorações de aniversário, acontecerá o 1º acampamento do PIQUENIQUE CULTURAL, o ACAMPANIQUE 2014, de 09 a 12 de outubro no Ecocamping Municipal.

Na programação, shows, oficinas, cine-debtes, trilhas e diversas outras atividades.
Mais informações pdoem ser conefridas no evento do Facebook neste link: goo.gl/iHghp3.

Os ingressos (passaportes) já estão à venda nas lojas Studio Cds, Cantinho do Chimarrão (Mercado Central), Woodstock Discos e Papuera.
Para compras parceladas no cartão de crédito, acesse: bit.ly/passaporte-acampanique.