André Mehmari e Leandro Maia em Portugal


Foto: Estúdio Monteverdi

Leandro Maia foi a Portugal gravar com a cantora Maria João e lá participa de show do pianista André Mehmari.

Os músicos Leandro Maia e André Mehmari embarcaram em 7 de abril para Portugal com a nobre incumbência de registrar a participação especial da célebre cantora portuguesa Maria João Grancha para o disco Suíte Maria Bonita e Outras Veredas, de Leandro Maia. Maria João cantará Waterfall, letra em inglês de Leandro sobre melodia de André.

O encontro de luxo aconteceu na quinta-feira 10 de abril, no estúdio A do Atlantico Blue Studio (Paço de Arcos, Portugal), com uma gravação ao vivo de piano (Mehmari) e voz (Maria João).

Aproveitando a passagem em terras lusitanas, no sábado dia 12, o paulista André Mehmari apresentará recital de piano no belo Museu da Música, em Lisboa. A apresentação trará o rico repertório de influências deste que é um dos maiores pianistas brasileiros da atualidade. Abordando temas e releituras da música brasileira, além de seu diversificado trabalho como compositor, o espetáculo tem no roteiro um bloco de suas canções em parceria com Leandro Maia, que faz participação especial como cantor e violonista.

Juntos, os brasileiros interpretam as canções Luzidia, Bolero da Procura e Valsa Russa (Mehmari/Maia) – todas presentes em Suíte Maria Bonita e Outras Veredas. Haverá ainda um solo de Palavreio (Leandro Maia), canção homônima ao CD de estreia do compositor gaúcho.

No retorno ao Brasil, os músicos finalizarão o disco, que conta também com participações de Ivan Lins (Choro da Memória, de Leandro Maia), Vitor Ramil (Eu-Nuvem) e Sérgio Santos (Sobressalto, de André e Leandro), além de parcerias com Fábio Mentz, Marcelo Delacroix e Thiago Colombo.

O novo trabalho tem produção do próprio Mehmari e foi contemplado no ano passado pelo Prêmio Funarte de Música Brasileira. O disco Suíte Maria Bonita e Outras Veredas deve chegar às lojas no segundo semestre de 2014 tem previsão de show de lançamento em Porto Alegre/RS para novembro.

Fonte: Caroline da Silva – Carol Zatt Assessoria de Imprensa

Foto: Estúdio Monteverdi