Amaro Abreu entre os melhores ilustradores latinoamericanos de 2016


El sonido gris, do artista plástico porto-alegrense Amaro Abreu, foi selecionada entre as melhores ilustrações da América Latina produzidas em 2016.

El sonido gris_Amaro AbreuO trabalho figura no livro “Colores latinos”, publicado pela Facultad de Diseño y Comunicación de Palermo (Buenos Aires, Argentina), que reúne obras selecionadas no XI Encuentro Latinoamericano de Diseño, realizado em julho do ano passado.

Amaro também colocou o Brasil entre os melhores do mundo na arte urbana em 2016, segundo o Support Street Art. O grafite feito pelo gaúcho, em parceria com o mexicano Duek Glez, está na rua João Manoel, no centro de Porto Alegre. Na classificação internacional, aparece ao lado de obras executadas na Inglaterra, Espanha, Portugal, França, Bélgica, Polônia, Índia, Estados Unidos, Colômbia, México, Chile, Argentina.

Aquarelista e grafiteiro, Amaro, 28 anos, é graduado em Artes Visuais e trabalha com arte urbana desde 2006. É autor do livro Habitat (Editora Libretos), lançado na última Feira do Livro de Porto Alegre. Suas criações são peculiares, pois criou um mundo paralelo habitado por seres de todas as cores, plantas orgânicas e monstros amigáveis, capazes de conviver em harmonia. Já realizou cinco mostras individuais e foi um dos selecionados para o Meeting Of Styles, evento internacional que aconteceu em Porto Alegre, em 2014, quando foi grafitado o Túnel da Conceição.

O artista tem trabalhos no muro de Berlin, na cidade francesa de Nanterre – palco das célebres manifestações estudantis de maio de 68 – na Argentina, no Uruguai, no Paraguai e no México. No Brasil, já pintou em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Suas criações estão também em várias cidades gaúchas. As obras de Amaro são expostas e comercializadas no Sarau Amigos da Alice, que acontece mensalmente no Bar do Marinho (Sarmento Leite 964, bairro Cidade Baixa) e também no Bazar dos Arteiros, comunidade artística itinerante da qual faz parte.

Fonte: Gira Produção e Conteúdo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*