Você está em: HomeArtes, Eventos, Músicas, Notícias, › Alex Cruz no Sete ao Entardecer

Alex Cruz no Sete ao Entardecer

Publicado em 26 agosto 2010, por e-Cult

29 08/10

Um espetáculo que alia música autoral, poesia, o real e o imaginário. Esta é a proposta do espetáculo que o músico pelotense Alex Cruz apresentará nesta próxima segunda-feira (30), dentro do Projeto Sete ao Entardecer.

4cc81a4490936f31298cdd5b749d4989 149x200 Alex Cruz no Sete ao EntardecerNo espetáculo denominado “O grande Circo Sem Lona de Nossos Dias” Alex Cruz apresentará suas composições próprias, incluindo a música “Doce Princesa”, composta em homenagem ao Município.

Segundo o próprio músico “O Grande Circo Sem Lona dos Nossos Dias, são de fato os dias que vivemos, a partir do momento em que abrimos os nossos olhos pela manhã e saltamos de nossas camas, somos os palhaços desse grande circo, somos os mágicos, acrobatas e bailarinos, somos o que quisermos, e, ousarmos ser”, explica ele.

Quando o artista resolveu dar início a esse projeto, a idéia era compôr as canções, montar uma banda, gravá-las e depois ver no que ia dar. Mas, durante o processo de composição de parte do disco, acabou surgindo a possibilidade do lançamento de uma obra literária do mesmo, e, como sempre amou poesia, acabou aceitando o desafio. O resultado foi melhor do que o esperado, e na última edição da Feira do Livro de Pelotas, Alex lançou “O Grande Circo Sem Lona dos Nossos Dias: para os doidos, malucos e loucos, para os românticos, para os felizes”, através do selo OPEL da Editora e Gráfica da UFPEL, antes mesmo do disco findado. Assim, recebeu o convite para fazer o lançamento da obra também na Feira do Livro de Rio Grande, no início deste ano.

O trabalho do músico conta com elementos visuais, como por exemplo, o figurino da banda e o comportamento no palco. A linguagem caricata e teatral ajuda a transformar o ambiente em um sarau. Nesse projeto suas canções ganharam uma nova roupagem em seus arranjos, trazendo a experimentação e o não usual. “Apesar do figurino e da cara pintada, quem for assistir não verá uma banda de circo, pois a idéia é usar uma linguagem coloquial e caricata, agregada a um visual dentro do contexto de uma obra, para fazer mais facilmente com que o público sinta e realmente perceba a mensagem que as canções trazem”, complementa Alex.

Alex Cruz subirá ao palco da Fábrica Cultural acompanhado por Zé Ricardo (baixo, guitarra), Davi Batuka (percussão, harmônica), e o músico e amigo, Maicon da Rosa, (convidado) que fará participação especial, dividindo os vocais em uma das canções.

O Projeto Sete ao Entardecer acontece sempre às segundas-feiras, ás 18h30, tendo por local a Fábrica Cultural. A entrada é franca em todos os espetáculos.

Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Divulgação -

Relacionados

2012 © ecult - Cultura Impressa e Eletrônica
Todos os direitos reservados.

SIGALES.COM Marketing Digital, aumentar as oportunidades e conversões através da internet.